Se queimou? Saiba o que deve fazer para tratar as queimaduras.

Data: 16.12.2020

Em um dos acidentes mais graves dos últimos anos na Fórmula 1, o piloto francês Romain Grosjean se chocou, no último domingo, a 220 km/h no guard rail e viu uma grande explosão tomar conta de todo o seu carro.

Graças a segurança da categoria, o piloto saiu vivo e com apenas queimaduras nas mãos e tornozelos. O episódio acende um alerta aos cuidados que devem tomados após queimaduras e em torno do tratamento.

No caso de Grosjean, que sofreu com queimaduras de segundo grau e uma possível inalação de gases tóxicos, o primeiro passo foi seu rápido transporte para o hospital do Bahrein, onde ele recebeu os primeiros tratamentos.

“Em casos de grandes acidentes, que envolvem também outras lesões pelo corpo além das queimaduras, é importante um tratamento pontual. Por conta da perda de líquidos, é necessário reposição interna, feita de maneira intravenosa”, afirma Marcelo Rodrigues da Cunha, cirurgião plástico do Hospital Israelita Albert Einstein.

Após repor o líquido, que é fundamental para evitar uma infecção e consequentemente um agravamento da queimadura, os médicos observam, nos dias posteriores ao acidente, o grau da queimação. Existem quatro: de primeiro grau, segundo grau superficial, segundo grau profundo e terceiro grau.

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/12/03/se-queimou-saiba-o-que-deve-fazer-para-tratar-as-queimaduras.htm?cmpid=copiaecola