Estudo mostra 229 casos de falha da PrEP e não é preciso desespero; entenda

Data: 10.08.2021

Na conferência mundial da Associação Internacional de Aids (International Aids Society – IAS), realizada de forma virtual no final de maio, a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) ao HIV foi um dos assuntos mais abordados quando o assunto era prevenção do HIV.

Nos últimos anos, a PrEP passou a ser distribuída amplamente na África Subsaariana como resultado do empenho dos gestores de saúde em implementar um plano de saúde pública para reduzir as novas infecções por HIV no continente.

A África sempre concentrou o maior número de casos de HIV/Aids do planeta. Hoje, seguramente é o local em que mais pessoas estão usando PrEP. A experiência de rápida expansão do uso da PrEP proporcionou a realização de uma série de estudos e tem nos ajudado a aprender ainda mais sobre esse método de prevenção.

Até 2021, tanto os ensaios clínicos quanto as experiências de implementação da PrEP em vida real mostraram uma eficácia na prevenção do HIV superior a 99% entre indivíduos que tinham boa adesão aos comprimidos.

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/rico-vasconcelos/2021/08/06/estudo-mostra-229-casos-de-falha-da-prep-e-nao-e-preciso-desespero-entenda.htm