Emagreci e a pele dos meus braços e pernas ficaram flácidas. Como resolver?

Data: 25.05.2021

O primeiro passo é procurar um dermatologista para que ele indique o melhor tratamento. E tudo vai depender da quantidade de pele flácida. Se o excesso de derme for pouco, a tecnologia pode ser eficaz.

Alguns tratamentos com o uso de ultrassom macrofocado ou microfocado, e radiofrequências de vários tipos podem contribuir bastante para retomar a firmeza da pele, já que estimulam a maior produção de colágeno e elastina no organismo.

Agora, se a flacidez for muito grande, o ideal é, se puder, buscar a ajuda de um cirurgião plástico para realizar o procedimento de retirada do excesso de pele. Isto facilita uma melhora da qualidade da derme e da flacidez restante.

A idade é o que mais interfere no resultado dos tratamentos para excesso de pele.

Quanto mais jovem a pessoa for, por exemplo, maior a possibilidade de a flacidez melhorar com os tratamentos indicados pelos especialistas após o emagrecimento.

Por outro lado, quanto mais avançada a idade da pessoa, maior a dificuldade de a pele voltar a ficar firme. Isso porque, naturalmente, a nossa derme vai perdendo elasticidade ao longo dos anos.

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/05/25/emagreci-e-a-pele-dos-meus-bracos-e-pernas-ficaram-flacidas-como-resolver.htm