Como obter informações sobre a Hanseníase?

Data: 29.01.2021

Informações sobre as manifestações clínicas da doença e os exames diagnósticos, podem ser encontradas no texto e no vídeo, presente nesse site no item “ Destaques”.
Informações sobre o histórico da doença, a vida no Leprosário e o preconceito contra a doença e seu portador, podem ser encontradas no Livro “ Quem São Eles”, que encontra-se no item “Destaque” do site do CEADS. No final do Livro, existem 23 Referências Bibliográficas, para quem deseja se aprofundar no assunto.
Informações e dúvidas clínicas podem ser obtidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde as pessoas são encaminhadas ao Especialista, o Dermatologista Sanitário.
O CEADS, durante seus 14 anos de existência dirigiu seu foco principal no Apoio a Dermatologia Sanitária do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP.
Durante esse período, todo recurso captado pelo CEADS, foi investido em equipamentos para tornar a Dermatologia Sanitária do Centro de Saúde, numa referência no atendimento de portadores de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Hanseníase.
O CEADS ainda ajudou a equipar a Pediatria, a Ginecologia, a Oftalmologia, a Clínica Médica e o Laboratório de Análises do Centro de Saúde.
As dúvidas clínicas sobre a Hanseníase podem ser esclarecidas no Centro de Saúde, na Área de Dermatologia Sanitária, cujo endereço e Av. Dr. Arnaldo, 925. Telefone 3061.7723.
Quanto mais precoce for o diagnóstico, mais rápida e a cura da Hanseníase.

A Diretoria e a Coordenadoria Científica do CEADS lembram
“ A HANSENÍASE TEM CURA”.