Toda vez que minha imunidade cai aparecem herpes na boca. Não tem cura?

Data: 29.01.2020

Atualmente não há cura para a herpes. Também é preciso entender que o herpes labial –causado pelo vírus herpes simples tipos 1 e 2 — pode aparecer mesmo quando a imunidade está normal. Isso porque, em algumas pessoas, o uso de medicamentos, como corticoides e imunossupressores, além de traumas na mucosa da boca, por exemplo, também podem formar as pequenas bolhas incômodas. Já situações em que a pessoa esteja com febre, gripe, ou tenha passado por um estresse físico ou emocional, excesso de sol ou frio, independentemente da queda de imunidade, ou não, pode também causar o desenvolvimento de herpes.

É importante saber que a maioria da população tem o vírus no corpo, porém, em algumas pessoas ele irá se manifestar de forma mais recorrente. E isso envolve uma predisposição genética, assim como a idade em que o indivíduo entrou em contato pela primeira vez com o herpes. Afinal de contas, antes do primeiro ano de idade, a criança ainda não possui o sistema imunológico totalmente fortalecido. Então, se o pequeno for contaminado com meses de vida, pode ser que o corpo não consiga responder da melhor forma contra o vírus, o que desencadeará situações recorrentes de herpes.

 

Veja a notícia completa em:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/01/28/toda-a-vez-que-minha-imunidade-cai-aparecem-herpes-na-boca-nao-tem-cura.htm?cmpid=copiaecola