Sem Frescura: tem algum problema beijar várias bocas no Carnaval?

Data: 24.02.2020

Você é do tipo que adora Carnaval? Se for, sabe bem que essa é uma época de sair pulando atrás do bloquinho com os amigos, tomar sol e chuva na cabeça e, claro, beijar muito. Mas será que tem problema colocar o bloco na rua e sair pegando geral?

A gente sabe bem que beijar é bom e que o Carnaval é ótimo para a pegação. Só que essa diversão toda pode dar uma bela dor de cabeça. O motivo para isso é que, por ser um contato íntimo com troca de saliva, o beijo tem muito potencial para a transmissão de doenças. A lista inclui herpes, mononucleose, gripe e até mesmo hepatite B e sífilis.

Em uma situação como o Carnaval, o risco aumenta consideravelmente, já que o clima de ninguém é de ninguém dificulta saber a “procedência” da boca que você está prestes a beijar.

E como ninguém sai perguntando por aí onde é que a outra pessoa andou colocando a boca, a chance de você beijar ou até mesmo fazer sexo oral em alguém por tabela é grande. Nesse caso, não há muito o que se fazer. A recomendação, além de ir com calma na pegação e evitar beijar pessoas que tenham feridas na boca ou sintomas de doenças como gripe, não compartilhar copos e, claro, usar preservativos caso a coisa esquente.

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/videos/2020/02/17/sem-frescura-tem-algum-problema-beijar-varias-bocas-no-carnaval-04024D183064D8B96326.htm?next=0002H54U28N&cmpid=copiaecola