Quatro vírus potencialmente mortais para os quais não existe vacina

Data: 08.06.2020

Especialistas alertam que, mesmo em ritmo acelerado, o desenvolvimento de uma vacina pode ser demorado ou, pior ainda, simplesmente não ocorrer, mas há formas de conviver com os vírus e evitar ser contaminado.

Milhões de pessoas em todo o mundo têm a esperança de que uma vacina acabe com a pandemia da covid-19.

Especialistas alertaram que, mesmo em ritmo acelerado, o desenvolvimento de uma vacina pode ser demorado ou, pior ainda, simplesmente não ocorrer.

 

“Pode se tornar outro vírus endêmico em nossas comunidades e esse vírus pode nunca mais desaparecer”, disse o diretor de Emergências Sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan.

Coronavírus: como foram controladas as epidemias de Sars e Mers (e no que elas se diferenciam da atual) Embora a possibilidade de conviver com esse vírus possa ser devastadora para muitos, em um momento em que o número de infecções confirmadas é superior a 5,4 milhões e o número de mortos é de cerca de 350 mil, na realidade, não seria um caso isolado.

 

Veja a notícia completa em:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2020/06/07/quatro-virus-potencialmente-mortais-para-os-quais-nao-existe-vacina.htm?cmpid=copiaecola