Psoríase: 49% da população acredita que doença é contagiosa, diz pesquisa.

Data: 16.12.2020

A psoríase é uma doença de pele autoimune bastante comum que causa manchas espessas e escamosas. De acordo com dados da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), atinge mais de 125 milhões de pessoas no mundo e 5 milhões de brasileiros. Apesar desses dados, grande parte da população desconhece informações básicas sobre a doença. A pesquisa “Psoríase: conhecimento entre a população brasileira”, realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pela farmacêutica AbbVie, apontou que 49% da população acredita que a doença é contagiosa. Além disso, 53% acham que o problema de saúde acontece devido a determinados hábitos alimentares.

 

O que a pesquisa apontou? Foram realizadas 2.080 entrevistas presenciais no Brasil inteiro (130 cidades) em dezembro de 2019, no entanto os resultados só foram divulgados hoje. A faixa etária média dos participantes era de 42 anos, sendo 53% mulheres, com renda familiar superior a R$ 3.000. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Veja a notícia completa em:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/10/29/psoriase-49-da-populacao-acredita-que-a-doenca-e-contagiosa-diz-pesquisa.htm?cmpid=copiaecola