Protetor solar, hidratante e maquiagem: qual a ordem certa de aplicar?

Data: 02.01.2020

A pele do rosto é uma das mais sensíveis do corpo, por isso é tão importante manter uma rotina de cuidados, inclusive quando você usa maquiagem.

E existe uma sequência correta para aplicar cada produto e proteger e cuidar da pele, além de garantir um melhor resultado da make, sabia? Primeiro deve vir o creme hidratante, depois o protetor solar e, por fim, a maquiagem.

Confira a seguir o passo a passo e por que é importante seguir essa sequência ao aplicar os cosméticos.

 

Passo 1: hidratação Depois de fazer a higiene no rosto, o indicado é aplicar o hidratante —mesmo que sua pele seja oleosa, pois existem produtos específicos para isso.

O creme entra como a etapa de tratamento e, por esse motivo, precisa estar em contato direto com a pele para trazer um bom resultado.

Além da garantir uma fixação da maquiagem, grande parte dos hidratantes possui antioxidantes, o que faz com que aumente a proteção contra as substâncias que estão no ambiente e geram a produção de radicais livres, como poluição e até mesmo o sol.

Cremes hidrantes com FPS (Fator de Proteção Solar) acima de 30 garantem uma proteção eficaz da pele e dispensam o protetor desde que também protejam contra raios UVA.

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/01/02/protetor-solar-hidratante-e-maquiagem-qual-a-ordem-certa-de-aplicar.htm?cmpid=copiaecola