Pele negra mancha mais? E fica mais escura após o processo de cicatrização?

Data: 03.08.2020

Por que a pele negra tem mais tendência a manchas?

A pele negra, por ter maior quantidade de melanina, tende a manchar com mais facilidade. Logo, as pessoas de pele negra podem manchar após um peeling, uma picada de mosquito ou acne, por exemplo. Por isso, é importante o uso de filtro solar, principalmente com cor, para proteger-se contra a luz visível. A orientação é de passar o filtro de três em três horas, e também nos dias nublados e chuvosos, e dentro de casa.

 

Por que a pele negra fica mais escura após a cicatrização de um machucado?

Também devido à maior quantidade de melanina, a pele pigmenta com facilidade e o local escurece.

 

Como amenizar manchas de foliculite no bumbum?

A foliculite é uma inflamação dos folículos pilosos, que pode acometer a qualquer um em qualquer momento da vida. Pessoas negras, asiáticas, obesas ou com baixa imunidade, no entanto, estão mais propensas. Para amenizar, recomendo a esfoliação do local durante o banho duas vezes por semana e o uso de hidratante depois.

Vale lembrar que a principal causa da foliculite é a infecção por uma bactéria, mas o uso de lâminas de barbear, de roupas muito justas ou que retêm umidade e calor, escoriações na pele, feridas cirúrgicas, picadas de insetos, enfermidades como a acne e a dermatite, uso tópico e contínuo de cremes esteroides e de antibióticos também podem comprometer a integridade dos folículos pilosos.

 

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/katleen-da-cruz-conceicao/2020/07/13/pele-negra-mancha-mais-e-fica-mais-escura-apos-cicatrizacao.htm?cmpid=copiaecola