OMS diz que mais de 1 milhão de pessoas contraem doenças sexuais por dia

Data: 09.06.2019

Mais de 1 milhão de pessoas contraem doenças sexualmente transmissíveis por dia em todo o mundo, e os níveis de clamídia, gonorreia, tricomoníase e sífilis são os mais preocupantes, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira.

A grande maioria das doenças são fáceis de prevenir e curar, mas algumas — em particular a gonorreia — estão envolvendo superbactérias cada vez mais difíceis de tratar com antibióticos, alertou a OMS em um relatório.

“As doenças sexualmente transmissíveis estão em toda parte. Elas são muito mais comuns do que pensamos”, disse a jornalistas Teodora Wi, autoridade médica do departamento de saúde reprodutiva e de pesquisa da OMS, quando os dados foram divulgados.

O relatório, baseado em dados globais de 2016 que são os mais recentes à disposição, mostrou que, entre homens e mulheres de 15 a 49 anos, houve 127 milhões de casos novos de clamídia em 2016, 87 milhões de gonorreia, 6,3 milhões de sífilis e 156 milhões de tricomoníase.

 

Veja a notícia completa em: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2019/06/06/oms-diz-que-mais-de-1-milhao-de-pessoas-contraem-doencas-sexuais-por-dia.htm