O Prof. Dr. Mauro Enokihara foi eleito Presidente da SBD.

Data: 19.04.2020

O Prof. Dr. Mauro Enokihara, competente Dermatologista e lutador incansável pelas causas da competência da Dermatologia, além de Colaborador do CEADS, foi eleito hoje, 18/04/2020, Presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Nacional, com 98,0% dos votos.

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na tarde deste sábado (18/4), foi anunciado o resultado das eleições para a nova Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Comandada por Mauro Enokihara, a gestão que estará à frente da entidade no biênio 2021/2022 obteve 1.737 votos válidos (ou 98%) do total de 1.770 votantes, sendo computados 15 votos nulos e 18 em branco. A eleição presencial e a apuração ocorreram na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e foram supervisionadas pela Comissão Eleitoral da SBD, presidida por José Ramon Varella Blanco.

A Diretoria da SBD Nacional que assumirá em janeiro de 2021 é composta por: Mauro Enokihara (presidente), Heitor de Sá Gonçalves (vice-presidente); Cláudia Alcântara (secretária-geral); Carlos Barcaui (tesoureiro); Geraldo Magela (primeiro secretário); e Beni Grinblat (segundo secretário).

Representante da chapa eleita “Consolidar e Avançar” e atual vice-presidente da SBD, Mauro Enokihara agradeceu a participação dos associados na votação expressiva (98% dos votos válidos) e a confiança no trabalho a ser desenvolvido nos próximos dois anos.

“Serão muitos os desafios, sobretudo pós-pandemia do Covid-19, mas seguiremos com o excelente trabalho executado pelas gestões anteriores e a atual; sobretudo continuar com relação à valorização do dermatologista e da especialidade, assim como ações visando o fortalecimento da comunicação digital, para que dessa forma, possamos praticar a educação a distância, divulgar informações com qualidade, e por pessoas competentes para a população”, comenta o presidente eleito.

Processo eleitoral – O presidente da SBD gestão 2019/2020, Sérgio Palma, abriu a Assembleia Geral Extraordinária com a leitura do Edital de Convocação e, após o resultado, em nome da atual Diretoria da SBD, parabenizou os dirigentes eleitos desejando que possam alcançar os objetivos propostos durante seu mandato.

“Meus cumprimentos ao Dr. Mauro Enokihara, um grande profissional e amigo, pelo qual tenho admiração e respeito. Caberá a ele assumir a presidência de nossa entidade, tendo a oportunidade de dar seguimento ao trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão, onde ele ocupa a vice-presidência. Estendo meus parabéns a todos os outros nomes que integrarão sua Diretoria. Estou convicto de que se trata de uma equipe de alto nível, comprometida com nossa especialidade e que trabalhará, incansavelmente, por avanços nas áreas de defesa profissional, qualificação do ensino, produção científica, e outras. Será uma gestão profícua, com a qual todos nós devemos colaborar com empenho, comprometimento e ética. Lembremos de que, assim, fortaleceremos nossa casa, nossa especialidade”, considera Sérgio Palma.

 

Em nome da Diretoria, do Grupo de Gestores do CEADS e, em meu nome em especial cumprimentamos o Prof. Dr. Mauro Enokihara, pela sua eleição, desejando uma gestão, dinâmica e exitosa.

Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes

Coordenador Científico do CEADS