O marido dela abusou das duas filhas: “Dói muito lembrar que não fiz nada”.

Data: 17.10.2019

As duas filhas de Rosiam*, 46, foram abusadas na infância pelo próprio pai, de 52. A pedagoga também era agredida pelo homem e acredita ser responsável por não ter tomado uma atitude antes que o pior acontecesse. Mas, em 2013, Rosiam buscou uma delegacia de defesa da mulher em Diadema, região metropolitana de São Paulo, e hoje o homem é procurado pela Justiça para cumprir pena de 22 anos de prisão por crime de estupro. Ele é considerado foragido.

Em mais de uma hora e meia de conversa com Universa, a pedagoga fala em culpa e em como a família tenta se reerguer. E chora muito ao falar do drama de ter um agressor dentro de casa. Hoje, as filhas estão com 28 e 19 anos e evitam tocar no assunto.

Dados recentes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos revelam que mais de 70% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são praticados por pais, mães, padrastos ou outros parentes das vítimas.

 

Veja a notícia completa em:

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/10/14/o-marido-dela-abusou-das-duas-filhas-doi-muito-lembrar-que-nao-fiz-nada.htm?cmpid=copiaecola