Não é só câncer de próstata: conheça 4 doenças urológicas que afetam homens

Data: 05.09.2019

Quando falamos em “doenças de homem”, é comum que o câncer de próstata seja o primeiro problema a aparecer na mente. E não é por menos, afinal, a cada ano cerca de 68 mil indivíduos descobrem ter esse tipo de tumor, que é o segundo mais frequente na população masculina, atrás apenas do câncer de pele, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer).

Mas, obviamente, o câncer não é o único problema que atinge a próstata e outros órgãos dos sistemas reprodutivo e urinário masculino —que estão todos aí, juntos e misturados na parte de baixo do seu corpo. A seguir, apresentamos quatro doenças urológicas não tão conhecidas por muitas pessoas para reforçar a importância dos cuidados com a saúde do homem e da consulta regular (ao menos uma vez por anos) com o urologista, especialmente após os 40 anos, pois quanto antes esses problemas forem identificados, mais fácil tende a ser o tratamento.

Veja mais em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/09/05/nao-e-so-cancer-de-prostata-conheca-4-doencas-urologicas-que-afetam-homens.htm