Falta de vitamina B12 não ocorre só em veganos: veja quem deve se preocupar.

Data: 10.09.2019

Independente da estação do ano, do exercício febre nas academias ou da dieta da moda entre os artistas, existe uma recomendação para ser saudável que nunca muda: estar em dia com as vitaminas do organismo. São nutrientes essenciais para o nosso corpo pois possuem funções bioquímicas, e atuam no metabolismo de carboidratos, minerais, lipídios e proteínas. Ou seja, dependemos delas para manter as funções corporais regulares.

Pouco conhecida pelo nome de cobalamina, a vitamina B12 é uma das que fazem a diferença na nossa saúde, e muitas vezes nem sabemos que a falta dela é a razão para sintomas como falta de concentração, dificuldades em manter a atenção e o foco, formigamento nas pernas e nas mãos e até problemas com o equilíbrio. Isso tudo acontece pois ela é necessária para a formação adequada de glóbulos vermelhos (responsáveis pelo transporte de oxigênio para os tecidos no nosso organismo), na síntese de DNA e na manutenção e desenvolvimento das células cerebrais e nervosas.

 

Veja a matéria completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/09/10/falta-de-vitamina-b12-nao-ocorre-so-em-veganos-veja-quem-deve-se-preocupar.htm