Expectativa de vida de crianças com câncer aumentou, diz estudo.

Data: 05.01.2020

A taxa de sobrevivência de crianças e adolescentes diagnosticados com câncer aumentou significativamente nas últimas três décadas estudadas, sugere pesquisa. Publicado no periódico JAMA Oncology na quinta-feira (2), o estudo mostra que as novas abordagens de tratamento foram as responsáveis pela elevação da expectativa, embora os sobreviventes permaneçam em risco de vida útil mais curta.

De acordo com o levantamento, mais de 80% das crianças e adolescentes diagnosticados com câncer agora sobrevivem pelo menos cinco anos. No entanto, eles também são muito mais propensos a enfrentar sérios problemas de saúde e morte prematura na idade adulta.

“Embora nossas descobertas sugiram que a sobrevivência a longo prazo deve melhorar, os sobreviventes adultos de câncer infantil permanecem em risco por uma vida útil reduzida”, escreveram os pesquisadores.

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/01/04/expectativa-de-vida-de-criancas-com-cancer-aumentou-diz-estudo.htm?cmpid=copiaecola