Espinhas, queda de cabelo e psoríase: como a pandemia do coronavírus está agravando problemas de pele.

Data: 15.09.2020

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, milhões de pessoas se isolaram para evitar a contaminação. Mas o estresse e a falta de sol causados pelo tempo dentro de casa, segundo dermatologistas ouvidos pela BBC News Brasil, são um gatilho para desencadear um aumento e o agravamento de doenças de pele.

 

Paulo Oldani, chefe do serviço de dermatologia do Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro, explica que isso ocorre porque há uma ligação entre o sistema nervoso e a pele. Isso faz com que o estado emocional de alguém se reflita diretamente no órgão.

Entre as doenças mais comuns catalisadas pelo estresse estão a dermatite, caspa, espinhas, queda de cabelo, rosto vermelho e testa oleosa. Mas a psoríase é a mais recorrente delas, segundo os dermatologistas entrevistados pela reportagem. “Essa doença normalmente aparece em pessoas que têm uma predisposição genética. O gatilho pode ser o estresse e a mudança de rotina. Em geral, você tem mais de uma causa, mas depende muito do paciente”, afirma Oldani.

 

Veja a notícia completa em:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2020/09/14/espinhas-queda-de-cabelo-e-psoriase-como-a-pandemia-do-coronavirus-esta-agravando-problemas-de-pele.htm?cmpid=copiaecola