Entenda por que a pele dos idosos demora mais para cicatrizar.

Data: 13.03.2020

A cada dia que passa, nosso corpo naturalmente passa por um processo de envelhecimento. E tudo começa nas células. Dentro delas, as mitocôndrias, ao produzirem energia para o organismo, acabam provocando o desenvolvimento de radicais livres que, por sua vez, são os responsáveis por danificar as próprias células. Com o tempo, essas moléculas se acumulam e, por isso, envelhecemos.

As alterações do sistema nervoso central também são responsáveis pelo que acontece com o nosso corpo quando os anos se passam.

“O volume do cérebro reduz a partir da sexta década de vida na mulher e sétima década de vida no homem, e isso é considerado totalmente normal. Por conta disso, ocorrem algumas alterações já esperadas, como a dificuldade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo e aprender novas funções. Mas cabe ressaltar que apesar de assimilarem novos afazeres mais lentamente, os idosos conseguem aprender”, explica Alessandra Rodrigues Fiuza, geriatra da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/13/saiba-por-que-a-pele-dos-idosos-demora-mais-para-cicatrizar.htm?cmpid=copiaecola