‘Efeitos da covid’: 21% dos infectados relataram só problemas de pele, diz estudo; lesões não devem ser ignoradas

Data: 29.03.2021

Lesão na pele pode servir tanto como um sinal de alerta antecipado para pessoas que contraíram coronavírus, quanto acabar sendo o único sinal clínico ao longo da infecção inteira Mais de 50 efeitos foram associados à covid-19 desde o início da pandemia, mas um deles tem duas características quase exclusivas: em vários casos, a lesão na pele pode servir tanto como um sinal de alerta antecipado para pessoas que contraíram coronavírus, quanto acabar sendo o único sinal clínico ao longo da infecção inteira. Essas informações foram reunidas por pesquisadores do King’s College London, no Reino Unido, em um estudo com base em informações coletadas de quase 350 mil pessoas.

Em números, 17% das pessoas que testaram positivo apontaram que erupções na pele foram as primeiras de várias manifestações, e 21% das pessoas disseram que esses sinais dermatológicos foram os únicos sinais clínicos da covid-19.

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2021/03/28/efeitos-da-covid-21-dos-infectados-relataram-so-problemas-de-pele-diz-estudo-lesoes-nao-devem-ser-ignoradas.htm