É para usar máscara, sim, mas não se esqueça dos cuidados com a pele.

Data: 15.06.2020

A pandemia de covid-19 pegou todo mundo de surpresa e nos obrigou a adotar algumas medidas para prevenir e evitar a propagação do vírus Sars-CoV-2.

Uma dessas obrigatoriedades é o uso de máscaras de proteção. Caseiras, confeccionadas com tecido, de acordo com orientações do Ministério da Saúde, ou adquiridas no comércio em materiais diversos, as máscaras tendem a funcionar como barreiras protetivas.

No entanto, com o uso diário, muitas pessoas podem acabar deixando de lado os cuidados com a pele do rosto que, devido ao uso desse equipamento de proteção, pode ficar abafada e causar sensibilidade, seguida de irritação, infecções e até mesmo alergias.

Há, também, uma grande tendência ao surgimento de acne nas regiões próximas à boca e nariz, devido à umidade e ao aumento na produção de sebo, além, é claro, do estresse emocional causado pela covid-19. Além disso, ainda é possível que ocorram pequenas manchas na pele, ressecamento e até mesmo o surgimento ou piora da rosácea.

 

Veja a notícia completa em: https://adrianavilarinho.blogosfera.uol.com.br/2020/06/15/e-para-usar-mascara-sim-mas-nao-se-esqueca-dos-cuidados-com-a-pele/?cmpid=copiaecola

 

[/su_slider ]