Conheça as sheet masks: máscaras práticas de usar e que beneficiam a pele.

Data: 05.05.2020

Para manter a pele saudável é preciso seguir uma rotina de cuidados recomendados por uma dermatologista, utilizando dermocosméticos adequados às necessidades de cada tipo de pele.

Entre os produtos que podem trazer benefícios, estão as sheet masks, originalmente criadas na Coreia do Sul e muito utilizadas atualmente.

As sheet masks são máscaras embebidas por princípios ativos específicos como retinol, ácido hialurônico, vitamina C e outros, e levam esse nome por serem bastante semelhantes aos lenços umedecidos, devido à textura.

Além de práticas, são funcionais e higiênicas, pois são vendidas em envelopes individuais e de uso único.

São diversos os tipos de máscaras existentes, que também possuem propostas diferentes, como o estímulo de colágeno, clareamento cutâneo, hidratação, melhora de poros e viço, além de prevenção e melhora de linhas de expressão.

Por isso, é preciso atenção na hora de escolher sua sheet mask. Consultar um dermatologista pode ser boa opção para definir qual a mais adequada à sua pele.

Em alguns produtos, a recomendação é de uso noturno, enquanto outras podem ser utilizadas durante o dia.

 

Veja a notícia completa em: https://adrianavilarinho.blogosfera.uol.com.br/2020/05/04/conheca-as-sheet-masks-mascaras-praticas-de-usar-e-que-beneficiam-a-pele/?cmpid=copiaecola