Colaboradores do CEADS comparecem à inauguração da Casa de Santa Therezinha de Lizieux.

Data: 01.04.2019

Os Colabores do CEADS: O Prof. Dr. Luiz Carlos Cuce, a Prof.a Dra Ana Paula Meski (Palestrantes) e o Prof. Dr. Luiz Jorge Fagundes, Coordenador Científico, compareceram, em 30/03/2019, a inauguração da “Casa de Santa Therezinha de Lizieux”, que dará  acolhimento e atendimento aos portadores de “Genodermatoses”. Numa iniciativa da incansável Prof.a Dra. Regia Celi Ribeiro Patriota de Sicca, a qual nesses últimos anos vem se dedicando a uma causa tão nobre, dentro da Dermatologia em especial e da Medicina como um todo. A Professora Regia vem mobilizando recursos financeiros e Profissionais de todas as áreas para a conclusão desse Estabelecimento que irá dar assistência Médica, Social , além do ingresso as atividades esportivas e culturais aos portadores dessas doenças estigmatizantes e carregadas de preconceito.

Deve-se destacar ainda os esforços de Roseane Ribeiro Patriota, irmã de Regia é tão batalhadora quanto a irmã. Essas são verdadeiras “Patriotas” . Além de Roseane, merece destaque o DR. Flávio Sicca, esposo de Regia, que está sempre disposto a auxiliar sua Companheira a tornar esse sonho em realidade.

Merece, por parte do CEADS um destaque  especial ao Publicitário Nizan Guanaes, que mergulhou de cabeça no Projeto, injetando inclusive recursos pessoais para que essa obra fosse concluída e mantida por aqueles que voluntariamente desejam fazer parte desse contingente de benfeitores.

Em nome da Diretoria do CEADS e, em meu nome em particular  queremos cumprimentar a Prof. Dra. Regina  pela fibra, pela raça e persistência, cumprimentos esses extensivos ao  Dr. Flávio, a Roseane ao Prof Cuce, a Dra Ana Paula aos pacientes representados pelo Sidnei e ao Publicitário Nizan Guanaes e familiares que lutam para que todos tenham direitos e oportunidades iguais

Santa Therezinha de Lizieux com certeza abençoou essa obra e seus operários