Cancro mole tem terapia rápida, mas dá para prevenir; conheça os sintomas.

Data: 24.02.2020

Morar em um país tropical tem lá seus benefícios. A abundância de frutas, verduras e sol o ano inteiro garantem acesso a nutrientes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo. Entretanto, regiões mais quentes são facilitadoras da maior ação de microrganismos causadores de doenças. Este é o caso do Haemophilus ducreyi, uma bactéria típica dos trópicos capaz de causar lesões ulcerosas na região genital, conhecidas como cancroide ou cancro mole. O cancroide é uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível) —a transmissão desse hemófilo se dá por via sexual— e é classificado como uma doença do tipo ulcerativa, isso porque inicia-se com a formação de bolhas que se rompem formando úlceras (feridas).

Esta IST tem alta transmissibilidade, acomete igualmente homens e mulheres, especialmente jovens sexualmente ativos (21 a 30 anos). A vulnerabilidade é ainda mais observada nos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, em especial nos profissionais do sexo e seus clientes nos primeiros anos de sua juventude.

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/02/18/cancro-mole-tem-terapia-rapida-mas-da-para-prevenir-conheca-os-sintomas.htm?cmpid=copiaecola