Camomila clareia fios? Alecrim reduz caspa? Veja mitos e verdades dos chás.

Data: 06.01.2020

Não são apenas os britânicos os apaixonados por chás e seus rituais. As infusões com raízes, flores, frutas e, principalmente, ervas agradam também aqueles que adoram um produto de beleza. “Os extratos botânicos são usados há milênios.

Atualmente, marcas consagradas apostam ainda mais em tratamentos com esses ativos, proporcionando um protocolo mais natural”, diz a médica Adriana Cairo, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Segundo ela, eles são um aliado de quem sofre com produtos mais agressivos. “Eles são indicados, principalmente, para pessoas com a pele sensível, que não conseguem utilizar outros ativos com potencial irritativo, como os retinoides.”

Os chás, além de seu uso habitual, para beber, podem ser aplicados na pele e entregar benefícios estéticos e de saúde, inclusive com indicação médica. “A indústria cosmética os utiliza sob a forma de extratos (muito mais concentrados do que os chás feitos em casa), em cremes, xampus e condicionadores.

Na forma caseira, podemos prepará-los e aplicá-los frios sobre a pele ou cabelos”, diz Damiê De Villa, médico dermatologista responsável pelo setor de Dermatologia do Kurotel, centro de saúde e bem-estar de Gramado (RS).

Veja a notícia completa em:

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/01/03/camomila-clareia-fios-alecrim-reduz-caspa-veja-mitos-e-verdades-dos-chas.htm?cmpid=copiaecola

 

[/3su_slider]