Bronzeamento artificial não faz nada bem à pele: saiba mais.

Data: 20.01.2020

Ter o bronzeado do verão durante o ano inteiro não é fácil e, por isso, algumas pessoas recorrem às câmaras de bronzeamento artificial para manter a pele dourada.

O serviço de bronzeamento artificial é oferecido como uma forma menos agressiva do que a radiação solar para dar cor à pele, minimizando possíveis queimaduras solares e desconfortos, as câmaras de bronzeamento artificial foram proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2009 no Brasil, em função dos riscos oferecidos à saúde.

Esses equipamentos funcionam por meio de luzes artificiais que emitem radiação ultravioleta A (UVA), mais potente que o sol, principal responsável pelo envelhecimento da pele, além de também predispor ao câncer. O UVA penetra profundamente na pele alterando fibras elásticas e colágenas, provocando rugas, perda da elasticidade e manchas.

Mas por que a pele não fica vermelha após as sessões? Porque o responsável pela vermelhidão da pele é a fração B da radiação ultravioleta (UVB), principal agente causador do câncer da pele, cuja presença nas câmaras de bronzeamento é relativamente menor.

 

Veja a notícia completa em: https://adrianavilarinho.blogosfera.uol.com.br/2020/01/20/bronzeamento-artificial-nao-faz-nada-bem-a-pele-saiba-mais/?cmpid=copiaecola