Bacne: saiba como tratar as incômodas espinhas nas costas

Data: 08.09.2021

Junção das palavras back (em inglês, costas) e acne, a bacne são as espinhas que aparecem em adolescentes ou adultos na região dorsal do corpo, que é bastante oleosa.

E por conta disso, quando os poros se entopem, as glândulas sebáceas não conseguem eliminar a oleosidade, o que causa a acne. “Diferentemente das espinhas que aparecem no rosto (causadas pela ação de bactérias que levam à inflamação da pele), a bacne estaria relacionada à obstrução mecânica dos poros localizadas nas costas”, explica Luiz Guilherme Castro, dermatologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

O suor, por exemplo, é um desses fatores mecânicos que podem ser responsáveis pelo surgimento das acnes nas costas.

Assim como o uso de roupas que não conseguem absorver adequadamente a transpiração. Sexo masculino em alerta Além disso, os homens têm mais tendência a desenvolver a bacne. Isso por conta dos hormônios, já que eles possuem mais quantidade de andrógenos circulantes no corpo do que as mulheres.

Esses hormônios são responsáveis por uma produção maior de sebo e oleosidade, o que pode desencadear as espinhas. “Assim como o uso de anabolizantes também piora muito a acne em geral, pois aumenta a quantidade dessas substâncias citadas”, alerta Fabiana Seidl, dermatologista, especialista em clínica médica e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/20/bacne-saiba-como-tratar-as-incomodas-espinhas-nas-costas.htm?cmpid=copiaeco