Após curtir o sol, cuidar da pele adequadamente pode salvar o seu verão

Data: 20.01.2020

Pode ser cansativo ou dar preguiça, mas manter uma rotina de cuidados diários é o melhor caminho para ter uma pele saudável. As particularidades de cada estação do ano exigem atenções distintas, principalmente o verão, uma das épocas que mais oferece perigos para a pele.

“No verão a gente tem que ter algumas adaptações nas nossas rotinas de tratamento, pois ficamos com a pele muito mais exposta ao sol durante mais tempo e com mais intensidade”, explica Maria Carolina Corsi, dermatologista do hospital BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Com o astro-rei mais próximo da Terra, o verão proporciona não só temperaturas mais elevadas, mas também uma maior incidência de radiação solar. E como os dias quentes convidam para atividades ao ar livre, a exposição da pele a esses raios vai acontecer. Após um dia de sol intenso, não basta só ir para casa e tomar uma boa chuveirada, as dermatologistas ouvidas pelo VivaBem explicam que os processos de cuidados pós-sol são iguais ou mais importantes que o pré-sol.

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/12/30/apos-curtir-o-sol-cuidar-da-pele-adequadamente-pode-salvar-o-seu-verao.htm?cmpid=copiaecola