Aids é maior causa de morte de mulheres em idade reprodutiva, diz agência

Data: 18.03.2020

Um novo relatório do Unaids revela que as desigualdades acentuadas entre homens e mulheres está levando a um maior risco de mulheres e meninas expostas ao HIV. O estudo “Nós temos o poder”, lançado às vésperas deste Dia Internacional da Mulher, pede a governos para fazerem mais no empoderamento de meninas e mulheres.

 

Lacunas

A epidemia de HIV espelha as desigualdades e injustiças enfrentadas por mulheres e meninas e como as lacunas nos direitos e serviços tem agravado a doença.

A diretora-executiva do Unaids, Winnie Byanyima, afirma que essa situação é inaceitável, evitável e tem que acabar. Os governos deram o passo histórico de adotar a Declaração da Plataforma de Pequim para Ação, 25 anos atrás.

O documento é o guia mais abrangente e progressivo para realização dos direitos humanos das mulheres e meninas e para o alcance da igualdade de gênero. E desde então, tem havido avanços.

 

Veja a notícia completa em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/09/aids-e-maior-causa-de-morte-de-mulheres-em-idade-reprodutiva-diz-agencia.htm?cmpid=copiaecola